Au Pairs e a escova progressiva!

cabelaco
(foto ilustrativa “roubada” desse site!)

Esse post é totalmente dedicado às meninas que sofrem do mesmo mal que eu: cabelo bandido, cabelo rebelde, cabelo zuado, cabelo crespo, cabelo que não sossega sem um belo alisamento (se bem que hoje em dia tem um monte de menina de cabelo liso – tipo minha amiga Tati Russa, beijo pra ela – que se enfia na escova progressiva para ‘baixar o volume’. Peraí né, gente! Eu sei o que é cabelo com volume, vocês não sabem! Huahauahuahua!)

Hoje fui ao salão retocar minha raiz (mentira, acabei fazendo no cabelo inteiro de novo) pela última vez enquanto estou no Brasil. Por causa disso, fui SUPER cobrada pelas minhas lindas leitoras do blog para escrever um post sobre o que farei com minha juba enquanto estiver nos States.

Eu tenho um cabeleireiro MARA, O Júnior, que cuida do meu cabelo há uns 7 ou 8 anos! Foi com ele que fiz minha primeira escova progressiva, em 2006. Foi quando minha vida mudou, inclusive. Portanto, eu nem moro mais na cidade onde fica o salão dele (Paulínia), mas faço questão de me deslocar atééé lá sempre que a situação das minhas madeixas começa a ficar tensa.

Eu retoco minha progressiva de 5 em 5 ou de 6 em 6 meses, o que é muito tempo de espera! Eu tenho preguiça de ir ao salão, pois tenho que dedicar um dia inteiro só pra isso, pois demora MESMO… e outra, agora eu moro um pouco longe, né, não dá pra ficar dando uma de madame e passando a tarde no salão em outra cidade.

Enfim…

O Júnior lindo me deu um pouco do produto que ele usa pra passar no meu cabelo e colocou nesse pote de shampoo que havia acabado (veja a imagem abaixo e reparem na minha unha que acabei de fazer, hahaha) para “mocozar” na mala. É o suficiente para retocar a raiz uma vez ou dar uma BELA retocada apenas na franja. Quando eu precisar de mais, ele vai mandar pelo correio (sim, ele já fez isso antes e não dá problema algum, desde que vá numa embalagem lacrada e tudo mais!)

 

Provavelmente, eu precisarei da ajuda de outra pessoa para fazer isso, pois sozinha será FUEDA. Vou compartilhar com vocês o passo a passo, mas fica a dica que isso varia de acordo com o seu tipo de cabelo e o produto que irá passar! Se você quiser fazer a mesma coisa, converse com seu cabeleireiro antes e peça para que ele explique como você deve fazer :)

Materiais que precisará usar:

  • O produto para alisar (como eu disse antes: cada cabeleireiro usa um tipo de produto, já existem diversos tipos de alisamento – escova marroquina, de chocolate, de vinho etc! Eu nem sei qual é a minha, só sei que sempre funcionou);
  • 1 Shampoo (sem sal, de preferência – eu uso da marca Mairibel)
  • 1 creme sem exnágue;
  • 1 pente fino;
  • Luvas de látex para mexer com o produto químico;
  • Secador BOM;
  • Chapinha (ou prancha, chame como quiser) de aço inox (não faça com aquelas chapinhas podronas que vendem na 25 de Março, hein! Compre uma Revlon ou BabyLiss Pro de alta potência, aproveite que nos EUA é barato);
  • Ventilador na cara (pra não arder o olho);
  • Uma amiga para te ajudar (não é obrigatório, mas é recomendado);
  • Paciência.

Como fazer:

  • Lave o cabelo com o shampoo sem sal e seque BEM. Não passe condicionador. E sim, seu cabelo ficará uma palha, mas é assim mesmo.
  • De mexa em mexa, vá aplicando o produto químico apenas na raiz do cabelo. Não se preocupe em pentear e desembaraçar o cabelo AINDA. Só aplique o produto e pronto. Se você não quiser fazer no cabelo inteiro, não precisa, passe só onde está incomodando (provavelmente será a franja, hahaha)
  • Passe um pouco de creme sem enxágue no restante do cabelo e penteie com o pente fino. Nessa hora é que você começará a desembaraçar tudo. Penteie desde a raiz, onde está o produto químico, até embaixo. Deixe agir por uns 15 minutos.
  • Depois, seque mais um pouco com o secador e comece a passar a chapinha. Pegue mexas de 1 dedo de comprimento, no méximo, e vá passando a prancha no cabelo até ver um brilho, pois nas primeiras passadas seu cabelo ficará um pouco fosco. Conforme vai passando a chapinha, o brilho vai aparecendo.

PRONTO! Assim que terminar de passar a chapinha, está ok. Fique dois dias sem lavar e sem ficar passando muito a mão no cabelo.

O produto que o Júnior usava antes necessitava de enxágue depois de passar a chapinha e depois secar de nooovo com o secador, agora não precisa mais, pois tem neutralizante. Por isso, converse MESMO com seu cabeleireiro para não fazer cagada e ficar careca em outro país, HUAHUAHUA! Tô zuando. Mas é verdade… depende muito do produto que você vai usar.

Eu só vou saber se esse negócio vai dar certo mesmo daqui uns 5 meses. Prometo que volto pra contar se foi sucessfull ou unsucessfull.

Ah, outra coisa: eu aproveitei também e fiz um BELO corte (o Júnior diz que só foram as pontinhas, mas parece que estou com cabelo joãozinho). Tenho dó de cortar, parece que nunca mais vai crescer de novo. Mas foi melhor assim… até pra cortar o cabelo fica caro nos EUA, então já me livrei disso por um tempinho. Façam a mesma coisa :)

Meu super agradecimento vai para o Júnior nesse post! O mais novo leitor desse blog! Vou sentir muita falta dele e das mãos mágicas que deixam meu cabelo mais bonitão :) E pra quem mora na região de Campinas, eu SUPER indico e já recomendei muitas amigas que estão satisfeitíssimas. O Júnior Kbelos tem página no Facebook e Twitter com todas as infos!

Super merecido esse jabá aqui, né? :P

Essa sou eu, já alisada, com o Júnior! Vocês ACHAAAM que eu não ia pedir pra tirar uma foto com ele, né? Esse cara faz parte da minha vida! Huuahuahuaha!

That’s it!!!

 


 


Comentários

Comentários

35 Comments

  1. Luna   •  

    Eeeeeeeeee diga não as jubas nos EUA!!!!!!

    Eu vou comprar e levar um pouco também… minha mãe vai me ensinar a fazer, porque é ela que faz no meu cabelo (sorte minha) uahuahauauauh

    Beijos!!!

  2. Alice   •  

    Essa foto da moça cabeluda tá d+! haha

  3. Mary Mello   •  

    ADOREI as dicas!

    E estou aqui já me oferecendo para ser a “amiga” da lista lá!

    Afinal, estaremos só a DUAS HORAS E MEIA uma da outra…

    Menina, isso é TUDO! hauahuahuahuah

    Tbm sou adepta dessas escovas que mudaram nossa vida…

    Beeeeeeeeijos linda!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      EBAAAAAAAAA!
      Tava precisando mesmo de voluntárias!
      Tô super feliz que iremos morar perto! UHUL!!!
      Beijos, Poppins!!!

  4. Vinia   •  

    Biazinha, às ordens!! seu blog já virou utilidade pública e pode ter certeza que vou me basear total nele na hora da minha bendita mala!

    Farmácia nos EUA é que nem buteco aqui em Belo Horizonte, tem pelo menos DOIS em cada esquina! Então é super de boa e em conta comprar acetona e afins sim! Vou inclusive te passar o nome de uma base secante e de ultra brilho MARA que comprei lá e que é inigualável!

    Ahhh sabe oq eu não achei lá de jeito nenhum? Bucha vegetal!!

    E pode deixar q assiiiim que tiver o tal do match eu posto tim tim por tim tim (seu blog inclusive deveria se chamar “Au pair tim tim por tim tim”!)

    Beijos!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Obrigada, Vi!!!
      E me passe mesmo o nome dessa base secante! Eu comprei uma aqui, mas vc sabe né… seca, mas nem tanto! Huahahuahua!
      Beijãoooooo e obrigada novamente pelas dicas :)

  5. Camila   •  

    Meu, eu tenho muita sorte de ter o cabelo liso, porém ele é rebelde, ou seja, ta sempre uma bagunça ahuauha. Acabei de fazer uma marroquina e ele ficou lindo, vou ver se consigo essa mesma boiada que seu cabelereiro fez pra vc, vamos ver se o meu topa me dar essa força. O meu problema é mais o corte, meu cabelo cresce que nem mato, minha franja fica um inferno, to vendo que vou sofrer la pra cortar.

    Adorei o post dos remedios tb. Alem dos anticoncepcionais que vc tb levou, acho que vou ter que entupir a mala de desgongestionante, so espero que nao tenha problema auhahuahu

    Boa sorte hein Bia, to torcendo por vc

    Bjao

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Sorte MESMO de ter o cabelo liso, viu!
      Você não tem ideia do perrengue que a gente passa!!!
      Mas uma marroquinazinha ajuda qualquer ser humano, fala sério, huahuahua

      Obrigada pelo comentário!!! E boa sorte pra vc tb, Camila :)
      Beijão!

  6. Ana Carla   •  

    A minha aventura sera apenas por 3 meses. Tempo suficiente para ir e voltar sem precisar preocupar com o cabelo. Mas essa realmente era uma grande preocupacao pra mim durante meus antigos planos de au pair. Assim como tb as unhas! Se bobiar nao sei nem lixar! rsrs

    bjos e sorte no proximo retoque!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Huauhauhauahuahuhauahuaua! Tb não sei fazer minha própria unha :(
      Vou ter que aprender na marra!!!
      Beijo, Ana! E boa sorte em Madrid!!!

  7. Niil   •  

    Que LINDO que ficou o seu cabelo, menina, o meu cabelo só por DEUS, quando eu era nova eu morria de vergonha, de tão creeespo que ele era, e NADA abaixava, fazia aquela escova linda e maravilhosa, e depois que lavava, tava a mesma merda, até que uma vez eu fui numa cabeleireira, acredite, fiquei lá das 9hs da manhã até as 18h da tarde, (acho que ela fez relaxamento e progressiva) eu sei que cheguei em casa com o cabelo super liso, e nem com chapinha tava, ela tinha apenas secado com as mãos, quase chorei de tanta felicidade, hahahahaha, pena que alegria de pobre dura pouco, e das outras vezes que fiz não foi a mesma coisa, mas vou procurar saber desse teu cabeleireiro, quem sabe ele não dá um SUPER trato no meu cabelo, hahahahaha… òtima dica !! Parabens pelo blog Bia !!!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Huahuahuahuahua! Adorei a sua saga! Super me identifiquei!
      Eu tb já fiz relaxamento uma vez… vivia na escova e tal… e NADAAA! Nunca adiantou! Até que encontrei esse cabeleireiro aí e ele mudou a minha vida!
      Eu super recomendo… até contei pra ele que ia escrever sobre esse "milagre" no meu blog e ele ficou todo feliz!!!
      Se quiser o contato, eu te passo… huauhahuahua
      Beijão, Nil!!!

      • Niil   •  

        Nossa, eu ia muuuito adorar, hahaha, até pq tenho parentes lá perto, quem sabe… me manda por email se puder, niilzinhaa@hotmail.com

        Agora, o que pega, o preço é acessível Bia ?

        • Beatriz Morgado   •     Author

          É MUUUUUITO, Nil. Eu moro em uma cidade mega careira… até por isso me desloco até outra cidade pra fazer alisamento com o Júnior.
          Meu cabelo é super comprido e eu fiz nele inteiro de novo… ficou 165 reais!!! Em qualquer salão vc acha por uns 250, 300 num cabelo igual ao meu.
          O retoque da raiz depende… depende mto do quanto vc deixou crescer e tal.
          Eu acho super acessível perto de todos os preços que já vi…
          Já indiquei meu cabeleireiro pra várias amigas q estão satisfeitíssimas :)
          Vou te mandar email!!!

  8. Evelin   •  

    Oiieei!!

    Eu tbm vou fazer minha progressiva antes de ir uhuhuh

    adorei o post

    bjos

  9. juliana   •  

    Oi,

    eh assim mesmo!! eu nao peguei produto com minha cabelereira, mas jah fiz mil vezes!! e nao tem erro, no max nao vai ficar IGUAL do salao, mas jah ajuda.

    Outra coisa q fiz em casa e vc pode comprar o kit e o procedimento eh igual sao aquelas escovas com quertina… dah uma boa hidaratada, diminui um pouco o volume, mas nao eh igual progressiva, soh quebra um galho…tb conhecida como cauterizacao ou queratinizacao, o processo eh igual

    bj

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Obrigada pela dica, Ju!
      Certeza que na hora do desespero vou querer tentar de tudo! Huahuauhauha!
      Beijão!

  10. Thá Carmo   •  

    AMEIIIIIIIIIIIII seu post!!!

    Pra onde vc está indo??? Eu vou pra California e tb sou escrava da progressiva :(

    Soh nao sei como vou fazer qdo for p EUA… quem sbe tb nao arrumo um pouquinho com a minha cabelereira p levar cmg… nao sei se vou sber fazer, mas melhor q ficar sem hahahahahah!!!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Estou na mesma que você, Thá! Se vai dar certo ou não, não dá pra saber… mas eu vou tentar!
      Eu vou pra Pennsylvania!

  11. winnie   •  

    Adorei o post!! eu tava super preocupada com minha juba!!! Obrigada

  12. Carol   •  

    Huahhuahuauha tenso hein!

    Eu tinha o cabelo vermelho, mas chegando perto da viagem voltei ele pra cor “natural”. Rola não fazer isso do outro lado do mundo!

    Quem sabe vc nao acha alguma brasileira por la que faça isso! Procura depois! As vezes tem :D

    =***********

  13. Gabrielle   •  

    Oii meninas, gostaria de saber se vocês não tem alguma dica, indicação, ou alguma informação de alguma escova pra cabelos cacheados/crespos ( mais crespo do que cacheados) mas sem muita química, por causa da minha idade (14) e por eu já ter feito relaxamento que não deu muito certo depois. E também porque eu não quero totalmente liso, acho muito bonito tipo, aqueles cachos lindos, mais nao armados e crespos, como se fosse um cabelo liso com cachos, só que naturais. E tem que aproveitar enquanto meu dad paga né ! kkk

    Obrigada, beijos *-*

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Gabi!
      Acho que a melhor coisa é você conversar com um especialista. Cada um tem um tipo de cabelo, não tem como dizer sem olhar!
      Hoje em dia, existem diversos tipos de escova progressiva, cada uma com um efeito, um preço e uma quantidade de química diferentes!
      É mto difícil tb atingir o cabelo ideal com essas coisas… ou fica liso demais ou fica crespo demais. Cabelo de novela (brilhante e ondulado) é o que todo mundo quer. Até hoje, só vi atrizes da Globo com esse resultado! rs
      Mas boa sorte pra vc e pesquise direitinho :)

  14. Tatiana Balachova   •  

    marcando JÁ consulta com o Júnior!

    • Beatriz   •     Author

      VAI LA! É longe pra você, mas super vale a pena!

  15. lais   •  

    Oiiii!! Queria saber se vc conseguiu levar o produto sem problemas :) me conta! To indo viajar também

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Lais! Sim! Trouxe dentro de um pote normal de shampoo!

  16. Stefanie   •  

    Adorei as dicas, vou fazer o mesmo, mas primeiro irei tentar fazer aqui no Brasil haha, vou usar esse mesmo produto :)

  17. tamires   •  

    Oie!

    Eu queria saber se vc recebeu mesmo produto de progressiva em pote de shampoo pelo correio aqui nos EUA vindo do Brasil??

    Estou desesperada e minha mae vai me mandar o produto, mas estou com medo que nao permitam a entrada aqui.

    Se puder me responder, muito obrigada!!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oii Tamires!
      Eu não recebi nada pelo correio, eu levei na minha mala… acredito que você não terá problemas se tiver tudo bem embaladinho e ela declarar como presente :)

  18. Gabriela   •  

    Ainnn. Meu esposo foi ao brasil e pedir ele p trazer meu creme q eu tbm so uso um la do brasil. E o *homen(sao todos iguais) esqueceu dentro do carro no ap no brasil. Estou em desespero. Minha jubinha ta subindo e eu n sei mas oq fazer. Vc n conhece naaaada aqui no EUA q agnt pode fazer confiante? Eu n uso produtos mto forte. O meu era bem fraquinho. Qria continuar. Ou vou ter q mandar enviar tbm

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oiii Gabi!
      Infelizmente nao conheco nada ai nos EUA pra te ajudar!
      De uma procurada em grupos no Facebook de brasileiros morando nos EUA, fóruns na internet… tenho certeza que voce achar alguma recomendacao de salao! Tem tanto brasuca por aí!
      Se eu souber de algo, te aviso por aqui e por email!
      Boa sorte!!! :******

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *