Presentes para a host family (parte 2)!

featured

Eu já fiz um post sobre presentes para a host family quando eu ainda estava pensando no que comprar e precisava de ideias! Agora, voltei aqui para contar sobre o que eu comprei para minhas kids e para meus hosts. Nada muito diferente, totalmente clichê… mas como eles nunca tiveram au pair brasileira, acho que tá ótimo :)

Vamos lá…

Host mom:

Kit Natura Ekos de Pitanga. Vem com óleo trifásico, sabonete líquido e um desodorante colônia. Adorei a necessaire que veio junto, é feita de um tecido meio ecológico, sabe? Tem uns compartimentozinhos e tal. Eu comprei pelo site da Natura e chegou rapidinho em casa! Eles utilizam o mesmo sistema do Submarino, onde faço compras há anos… super confiável :)

Host dad:

Camiseta do Brasil oficial e original do ano passado! Eu não quis comprar camisa genérica porque sou meio encanada com “pirataria” nos Estados Unidos. A camiseta oficial desse ano (essa aqui) está um absurdo de cara, coisa de 150 reais, por aí. E é super feia, na minha opinião. As camisetas de 2010 ainda estão à venda por aí… achei por 99 reais na Centauro (ainda cara) e depois por 69 reais numa lojinha do shopping Dom Pedro que nem lembro o nome. Veio bem bonita e embrulhadinha. Foi uma bela grana gasta, mas estou feliz com o presente :)

LCC:

Sabonete em lascas de Marumuru da Natura Ekos. Não me perguntem o que é marumuru. Minha tia trabalha na Natura e me ajudou a escolher. Ela tem uma cota de produtos por mês que pode comprar com descontos e pegou esse pra mim. Na verdade, eu peguei 2. Um para a LCC e outro para a host mom. Mas ó… DETALHE: Eu não darei os presentes todos juntos. Primeiro vou dar o kit de Pitanga e em outra ocasião dou o sabonete em lascas. O aniversário dela é em junho, pretendo dar isso de presente :)

Kids:

HAVAIANAS! Presente clássico! ;) Gastei, em média, 20 reais com cada par. UMA GRANA E TANTO, pois são 4 pimpolhos né, minha gente. Isso é bom para quando eu quiser ser mãe, pensar bem na quantidade, HAHAHAHA Imagina… 4 aniversários por ano, 4 presentes de natal, 4 presentes de dia da criança. Ou seja… antes de ser au pair, já aprendi que 2 filhos é suficiente.

Minhas kids são: menino de 5 anos, menina de 4 anos e casal de gêmeso de 10 meses. Vocês provavelmente vão reparar que os tamanhos do chinelinhos dos babies não são iguais, apesar de serem gêmeos. Eu EXPLICO! É que eu queria muito essas duas estampas exatamente… e nunca achava as 2 do mesmo tamanho, aí comprei número 20 pro menino e 19 pra menina… vai que ele cresce mais.

As Havainas dos grandinhos são do mesmo tamanho, pois Havaianas têm 2 números, né… se não me engano é 25/26. A menina usa 25 e o menino 26… aí comprei igual. Tomara que sirva!

AH, só um detalhe: peguei o tamanho deles com a atual au pair da família no Facebook! Acho que não vai ter erro :)

Fantoches de dedo! Esse é um presente mais pra mim do que pras kids. Comprei na feira hippie de Campinas, lá tem muita coisa, muito brinquedo artesanal… vale a pena. Paguei 12 reais nesse kitzinho! Vai valer a pena para contar histórias para as crianças dormirem… ou acalmarem um pouco! É mais pros bebês, né… as outras já estão grandes demais!

Brinquedos artesanais diversos! Comprei todos na feira hippie e gastei pouco :) Brinquedinhos ideais para subornar as crianças e dar de presente aos poucos ;)

Peão, tamborzinho feito à mão (tô pensando seriamente em não levar isso… é barulhento e chato, mas bonitinho), boneca bailarina feita à mão (minha kid é bailarina!!!), peteca bonitona do Brasil (excelente para gastar a energia das crianças, espero que elas tenham coordenação motora suficiente para brincar disso, pois eu não tenho) e… o mais legal: bichinhos que pulammmmmmmmmm! A imagem é meramente ilustrativa, pois 2 desses bichinhos são do meu namorado que comprou pras afilhadas da mãe dele, o meu é só uma das joaninhas. Quem já foi numa feira hippie sabe bem como funciona! Você aperta o bichinho, ele vai grudar na superfície (tem uma borrachinha embaixo) e depois de um tempo ele desgruda e pula MÓ ALTO! Dá muito susto e é muito divertido. Minha priminha tem uma porrada desses e ela A-D-O-R-A. Fica a dica!

É isso, gente! Ó… só pra reforçar. Vocês devem estar pensando: “NOSSA! QUANTO PRESENTE! Eu só tô levando chinelo e gibi!”. Enfim… eu comprei coisas para deixar guardadas e ir “liberando” aos poucos. Não vou dar tudo de uma vez… elas vão fazer aniversário e tal e quero ter alguma coisa CORINGA caso eu não consiga comprar nada na data. Não pode dar muito brinquedo pra criança de uma vez porque elas esquecem logo e nem dão valor… minha ideia é essa.

Como eu comentei num outro post, é muito legal ter um estoque de tranqueiras (lápis com bichinho na ponta, fivelinhas de cabelo, joguinhos da memória e outros) para subornar as crianças, caso elas estejam fazendo birra. Eu sei que parece maldade, mas não é… e funciona! Se elas não quiserem comer tudo do prato ou não quiserem ir pra cama na hora que tem que ir, você faz um acordo: “Fulaninha, se você comer tuuuuudo, depois eu te dou um presentinho… mas é surpresa!” 90% de ela rever seus conceitos e comer!!! Aí você dá um lápis feliz pra ela e tá tudo certo!

25 de março em SP é perfeito para comprar itens de suborno. Fica a dica!

That’s it!!!

Menos de 2 semanas para meu embarque… agooora tô começando a perceber a ansiedade desesperadora. Vixe!

Comentários

Comentários

17 Comments

  1. Jessica   •  

    Primeiro, o novo layout tá lindo!

    Segundo, adorei observação do niver da HM. Vou em Julho e a minha faz em setembro (NO MESMO DIA QUE EU!).

    Terceiro… o que são aquelas havaianas, hein? O que são? Que coisa mais deliciosa! E muito bem escolhidas.

    Eu tenho que começar a pesnar nas minhas também!

    Beijos!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Obrigaaaaaaaaaada, Je! :)
      Ainda tô arrumando aos pouquinhos… não sei pq as infos da coluna da direita somem quando clico num post :( Só aparece na home page…
      Mas ok, vou ter que arrumar isso de um jeito ou de outro!!!
      Beijão!!!

  2. Mary_Mello   •  

    Biazitcha de mi vida!

    Tá chegando hein!!! Cara que ansiedade por você… ;D

    Bom, o novo layout tá uma gracinha, mas eu não consegui abrir uma das fotos dos presentes… A que vem seguidinha da foto com as joaninhas… ;/

    Adorei os presentinhos que você comprou, de verdade mesmo! E AMEI a idéia dos presentinhos-suborno… huahuahua SEMPRE bom ter uma carta na manga né!?

    Ai ai, comprar presentes pra family, ansiedade pra embarcar… Um dia eu chego lá! ;D

    Linda, valew por todo apoio que você tem me dado tá…

    Um SUPER beijo pra vc…

    Ps.: To esperando o post das malas hein! hehehehe

  3. Tacy   •  

    Bia que lindo o novo layout do blog adorei!

    E os presentinhos tambem são super fofos, as sandalias foi uma ótima escolha, só de ver esse tamanho tao pequeno ja fico toda boba imaginando nos pés deles rsrs quando voce tiver lá posta fofo em?

    e adorei essa ideia do suborno haha, vou copiar quando eu for!

    beijoooooo!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Obrigada, Tacy!!!
      Que bom que gostou :)

      Nossa, nem me fale dessas sandalinhas… dá vontade de morder! Imagina com aqueles pezinhos dentro, então!

      Beijão e pode deixar, vou postar muitas fotos :)

  4. Luna   •  

    Bia,

    adorei os presente, principalmente o pião, a peteca e esses assim com mais cara de artesanal para as kids. Agora , detalhe, você arrazou nos presentes para os host, hein??!! Camisa oficial e aquele kit natura pitanga eu namoro a tanto tempo pra mim kkkkk

    Tb foi muito sábio da sua parte já ter adiantado no presente de aniversario da HM

    E não sabia que tinha que levar presente para a LCC… e para a atual Au Pair, tb vai levar?

    Beijos

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Huahuahuahaua! Meus hosts se deram bem, né? Mas eu não sabia o que dar… Só achei coisa de pedra cafona, sabe. E coisa artesanal demais. Acho que eles são meio chiques! Huahuahuahua! Foi uma grana gasta, mas foi a última tb… chega!
      Eu vou levar coisa pra atual au pair sim, só não sei o quê… se eu não achar nada, vou dar o negócio que comprei pra host mom mesmo e já era :P Não aguento mais me preocupar com essas coisas, meu deus do céu!!!
      Beijão, Luna!!!

  5. Maria   •  

    Caramba, tu deve ter gastado uma fortuna, Bea!!! kkkkk Comprei só coisa baratinha q a situação tá ruim pro meu ladokkkkkk Fiz o post dos presentes ontem…

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Pois é, não gastei pouco mesmo, viu… são 4 kids e 2 hosts chiques! Eu tentei gastar o menos possível, mas tb não quis comprar qualquer coisa pra eles!
      Pelo menos, me livrei, tá tudo comprado, tudo certo… só espero que eles gostem :)

  6. Maria   •  

    Esqueci de dizer q tao lindos os presentes e commm certeza eles vão amar!!!v Ainda bem q minha familia não é vizinha da tua pra n haver comparação nenhuma com os meus coitados… kkkkk

  7. Evelin   •  

    Oiie! Eu adoreiii o post, vc gastou mó grana, mas é tdo mto legalll e as havainas lindass!! Caras 2 semanas p/ embarque ?!? o tempo voaa.. :)

    beijos

    evvelin

  8. Hannah   •  

    Oi biaa!

    Ai adorei seus presentes, vou sair essas semana pra comprar os meus, eu amei as joaninhaas, nunca vi desses por aqui, mas parece muuito legal ahhahaha

    Ficou muito fofo o layout novo, mas as nuvenzzinhas aqui nao mexeram nao..

    Anyway, q havaininhas deliciosas dos babys meu deusss, da vontade de morder so de ver hahahah

    Ta chegando nossa vez heein, ai q nervoso hahahahahaha

    Beijooos

    • Beatriz Morgado   •     Author

      COMO ASSIM AS NUVENZINHAS NÃO MEXERAM? huahuahuahuahuahuahauhuaha
      Vou verificar isso já!

      Boa sorte na compra dos presentes! Vá pra feirinha hippie!!!

  9. Danny   •  

    Heyyy Biaa..

    Gosteiii dos seus presentess….

    Acheii muitoo fofooo akelas havaianinhas…

    Tah chegandoo heim…. falta poucooo..

    Ahhh… Euu vii as nuvensinhasss se mexer… muitoo fofAaaasss

    BeijOSS Biaaaaaaaaaa

  10. Faby   •  

    itens de suborno!! adorei o nome!! auhahuhuahuahahuahahuahu

    Mas com criança sempre é nessa base msm! Agente cresce, mas continuamos do mesmo jeito “Ou vc trabalha todos os dias, ou não receberá dinheiro no fim do mês!”

    Bjs

  11. Daiane   •  

    oi.. ontem comprei uma anja ursinha em posiçao de oração e que reza o pai nosso em portugues.. que fofooo

    umas das coisas que irei levar..

  12. Thaila   •  

    Beatriz me passa o seu email,ou me adiciona por favor,em Janeiro se tudo der certo estou por aí, e vc é daqui de Campinas,que máximo! Eu tbm sou *-*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *