Minha breve experiência trabalhando com intercâmbio

E aí, gente bonita! Tudo bem?

Tô me esforçando HORRORES para manter esse blog atualizado, continuar tirando as dúvidas de vocês e contando os bafões (des)necessários dessa minha vida sem noção.

Confesso que é bem difícil continuar arranjando assunto relacionando ao tema do blog, já que minha vida mudou bastante desde que voltei dos EUA. Peço desculpas desde já, caso eu não esteja superando as expectativas dos meus queridos leitores. É o que tem pra hoje, minha gente!

Fico aqui tentando lembrar uns causos engraçados ou momentos que valem a pena compartilhar aqui no blog, mas no momento minha memória tá falhando, portanto contarei um pouco do que anda acontecendo na minha vida pós-Au Pair, pois minha memória recente ainda está funfando.

Num dos primeiros posts que escrevi aqui do Brasil, contei pra vocês que havia feito uma entrevista de emprego e que tinha um pouco a ver com a vida de Au Pair. Bom, as coisas mudaram bastante desde esse dia, mas acho que ainda vale a pena contar pra vocês!

Quando me dei conta que não aguentaria ficar nesse ócio esperando a faculdade recomeçar e que precisava de um emprego logo, mandei uma mensagem para a Karina, que foi minha querida orientadora no STB quando iniciei meu processo para ser Au Pair, perguntando como era trabalhar numa agência de intercâmbio e que eu estava pensando em fazer algo do tipo por enquanto, justamente por eu já ter participado de um, estar com o inglês bom e também já ter participado do blog do EmbaixadorSTB, que foi uma das experiências mais legais que conciliei com minha vida de Au Pair.

Atualmente, a Karina está trabalhando na Experimento de Campinas, que é concorrente do STB, e disse que havia uma vaga para consultora e que tinha tudo a ver comigo. Mesmo antes de eu responder, ela já me indicou para a gerente da loja que fica dentro da minha faculdade (PUC Campinas, Campus I) e praticamente ao lado da minha casa, enviei meu currículo e no dia seguinte já estava lá sendo entrevistada e, felizmente, contratada!

O único problema é que eu tinha aquela viagem pro Reino Unido marcada, portanto só pude começar no dia 1° de outubro. Nas semanas anteriores ao meu início na Experimento, estudei TODAS as apostilas sobre TODOS os intercâmbios e escolas que a Experimento trabalha. Depois que entrei lá, fiz um treinamento para conhecer mais sobre a agência e sobre os produtos com que ela trabalha e gostei muito.

As duas agências são excelentes. Nunca tive nenhum problema com o STB e valorizei muito minha orientação pré-embarque dada pela Karina. Acredito que tudo deu muito certo por causa do excelente suporte que recebi, além da oportunidade de participar do blog dos Embaixadores contando minha experiência do começo ao fim (ainda tem posts indo pro ar, dêem uma olhada).

Portanto, acho que se hoje alguém me perguntasse qual a melhor agência para fazer AU PAIR, eu indicaria a Experimento pelo simples fato de ela trabalhar com a melhor agência americana de Au Pairs dos Estados Unidos, a Au Pair in America.

Não, eu não fui pela APIA, mas pela Au Pair Care, mas há uma diferença gigante entre as duas: a diferença é que na Au Pair Care, as LCCs/Area Directors são voluntárias, ou seja, não ganham ou ganham muito pouco para trabalharem e, por isso, uma grande parte acaba trabalhando quando querem e fazendo o trabalho meio de qualquer jeito.

Eu gostaria muito de ter tido um melhor suporte da minha LCC quando precisei. Gostaria que ela fosse melhor treinada e se esforçasse mais para organizar meetings mais interessantes, para conversar com as host families ou, simplesmente, gostaria que atendesse o telefone quando houvesse uma emergência. Minha host teve muitos problemas com minha LCC e eu decidi que nunca contaria com ela para resolver meus problemas, já que a fama já não era das melhores.

Da mesma forma, já vi muitas LCCs mil vezes piores e mil vezes melhores que a minha dentro da APC. É uma questão de sorte.

A diferença da APIA é que as LCCs levam o negócio mais a sério, pois ganham bem para fazer o que fazem. Elas dão suporte 24h (ou quase) e são melhor treinadas. Até por isso que o programa pela Experimento/APIA custa mais caro: você acaba pagando a taxa da agência americana, que paga o salário das LCCs, mas tem mais garantia de suporte e segurança.

Se eu soubesse de todas as dificuldades que uma Au Pair pode ter e da quantidade de famílias loucas que podemos encontrar, não hesitaria em pagar mais para ter um maior suporte. Sei lá, é só a minha opinião, já que tanta gente me pergunta qual é a melhor agência para fazer Au Pair. Eu não sou uma guru do mundo auperiano, mas com as informações que adquiri até hoje, acho que indicaria a Experimento, mas não desqualifico o STB de forma alguma! Porém, a Cultural Care eu já tiro da lista pelo simples fato de ter um processo de match MUITO lento, pois as famílias podem “prender” seu perfil, te deixando indisponível para outras famílias, mesmo que nunca entre em contato com você ou não te despertem qualquer interesse. Sei que esse parágrafo ficou confuso, mas um dia explico com mais calma.

POR FAVOR, se tem alguém aqui da APIA, da Au Pair Care ou da Cultural Care que tiveram experiências diferentes das que eu acabei de citar acima, deixe um comentário aqui no post que faço questão de apresentar diferentes pontos de vista, afinal, aqui eu só escrevo me baseando nas minhas próprias experiências!

Por incrível e mais triste que pareça, eu só trabalhei na Experimento durante 3 dias!!! Como a maioria de vocês sabem, eu sou estudante de publicidade e propaganda, já trabalhei alguns anos com mídias sociais e o “meu negócio” é internet, redes sociais e BLOGS! Felizmente, uma pessoa de uma agência digital de Campinas entrou em contato comigo e me ofereceu um trabalho muito interessante na minha área para trabalhar com coisas que eu realmente amo fazer! Eu não estava procurando nada e nem pensava em voltar a trabalhar em agência de publicidade tão cedo, mas a oportunidade bateu na porta e foi impossível recusar!

Acho que deixei o pessoal da Experimento bem decepcionado, pois quando eu tava pegando o jeito, me apaixonando pelas zilhares de opções de intercâmbio e quando atendi minha primeira cliente, tive que falar para minha boss que eu iria sair. Foi triste, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa :) E nesses 3 dias de trabalho lá, conheci 3 meninas muito queridas e excelentes profissionais. Ficava me perguntando se um dia conseguiria atender um cliente do jeito que a Júlia e a Marina fazem. Era muita informação pra armazenar na cachola e elas sabem TUDO!

Bom, começo no emprego novo amanhã, terça-feira! Me desejem sorte, pois agora é o começo de uma vida nova. Ou melhor, o recomeço de uma vida velha, pois vida nova mesmo é aquilo que eu tava vivendo nos EUA, fala sério!

Beijo pra todos e até a próxima :)

 


Comentários

Comentários

38 Comments

  1. Gizelly   •  

    Sensacional ! Boa sorte….final feliz !!!

  2. Tai - AuPair nos EUA   •  

    Oi Bia,

    Bem que eu desconfiei antes que esse negócio relacionado com au pair era trabalhar numa agência! hehehe
    Mas, que bom que surgiu uma oportunidade na tua area, sucesso pra ti!
    Beijos

  3. Jeh   •  

    Oi Bia! Nãããão abandone o blog! Ou então inicie um novo!

    Vamos lá…sobre as agencias de au pair:

    Em outubro do ano passado eu fui atrás de agências em SP… mas França não são todas e acabei em dúvida entre 2: World Study e a CI. Escolhi a WS por me senti mais a vontade e essas coisas de afinidade. A Mari que me acompanhou o tempo td é uma fofa! Acontece que pra FR não precisa de habilitação então nem me preocupei em tirar, but… ME FODI. rs

    Em janeiro eu já estava com minha application toda certa: EuroPair. Vou pular essa parte que vc me entende como é complicada e chatinha.

    EE ai esperar, certo? Me inscrevi no aupairworld.net e comecei a conhecer familias, mas nenhuma gostava do fato de ter que se inscrever na agência ne…mais grana que eles gastam. Acontece que passou fevereiro, março, abril… e comecei a notar falhas na WS: só tinha retorno por email se eu enviasse perguntando, falando que eu poderia ter uma hbilitação (eu tenho 25 anos, se não foi antes que eu tirei então não será agora que tomo coragem) e eu me estressando. em maio fui lá armar confusão como toda boa paulistana. Cheguei lá e a desculpa? Ah, vc não tem habilitação…demora mesmo…bla bla bla. E dai me inscrevem em outra agência tb, a Solution(question: pq não fez essa porra antes?) E novamente sumiram. Final de maio conheci essa família que eu fechei e sabe amor a primeira vista? Pois é….pais jovens (a hostmother tem 31 anos) e me ofereceram uma proposta: como gostaram mto do meu perfil e eu era a primeira opção deles eu tinha 2 opções: ou eles pagaram a taxa da agência e eu pagava a escola, ou faziam por fora e eles que pagariam a escola. OBVIO que escolhi fazer por fora ne? Eu não recebi NENHUM suporte e nenhuma atenção em quase 6 meses! Já tinha perdido tantas familias boas por causa disso…. e eu pesei, conversei com minha mãe e melhor amiga e tomei a decisão. Não será minha 1º nem 2º vez na França tenho mtos amigos franceses e amigas brasileiras que moram por lá em diversas regiões….sozinha eu não fico sabe? Tenho uma base boa da lingua e sei andar nos trens bala do país… aceitei o trabalho com eles depois de várias conversar por skype durante uns 10 dias, falamos da rotina(cada semana será uma pois eles trabalham em um campo de golf, mas tem semana que trabalharei 2 dias, e semana que trabalharei 7 dias… recebi o day by day da atual au pair, espanhola, de 2 semanas seguidas…aprovei e sei onde estou me enfiando), estou matriculada em uma escola da região que uma outra au pair brasileira estuda, mas em outra cidade, e ela me disse coisas mto boa sobre o ensino deles, e falei um pouco com as enfants: T. que em novembro faz 2 anos e C. que fez 5 anos em julho, ambos meninos. Por fim que fechamos e fomos atrás da papelada, minha entrevista pré consular já foi finalizada no final de agosto e pasme: NENHUM SINAL DA WS. Fiquei revoltadíssima. 1 semana depois recebo um email da WS como se eles soubessem de algo hahahaha. Encontraram uma família pra mim. Fui ver o perfil da família: HABILITAÇÃO OBRIGATORIA. Eles nem se deram o trabalho de ler antes de me enviar…simplesmente encaminharam o email sem nem tomar nota do que estava havendo. PENSA EM UMA PESSOA BUFANDO DE RAIVA INDO NA AGENCIA. Fui lá, reclameni, falei td que eu devia falar e ainda fui obrigada a ouvir que o processo e demorado mesmo, mas se esquivou qd eu perguntei o pq não leram a porcaria do email antes de me encaminhar. E ainda tentaram me colocar medo falando que era perigoso ir sozinha. Pááára, eu não tenho 18 anos perdida e com medo eu já sou bem crescidinha e moro sozinha a 5 anos…sei mto bem como é me virar e não deixar ng me explorando! Pedi pra cancelar o contrato e pasme: NENHUM DIN DIN DE REEMBOLSO. Pq? Paguei metade do valor deles ( o total era R$100,00 de taxa + USD500,00 do programa), e como eles já tinham apresentado uma família eu não tinha direito do reembolso, É MOLE? Ai eu falei, ok., onde eu assino? e fui logo embora. Não reclamei, não chamei advogado, não fiz porra nenhuma. Só queria ir embora logo, e o dinheiro? Obrigada, eu trabalho e sou correta então não me fará falta, graças a Deus. Aposto que o dinheiro viria cheio de mandiga! Nesse tempo que eu estava fechando com a família como eu estou a tempo nessa busca conheci mtas au pairs que estão lá, estão indo, estão começando a procurar agora sobre isso… a que mais me ajuda é a Lorena, ex au pair, que mora lá a algum tempo já. O blog dela é famosão tb, apesar de ter largado a vida auperiana ela ajuda mtas meninas ainda, a chamo de fada madrinha e criamos um laço mto legal desde o início… (em base dela que te falo pra não largar o blog, sua vida continua por aqui, independente do que está havendo o blog ajuda mtas meninas sim!), e ela me contou que janeiro pra cá eu sou a 5º futura au pair com problemas com agência e que não recebem o dinheiro de volta… uma que ela conversa mto tb teve problemas com a CI, deu até advogado! Não indico pra ng mais agência… não pra FR pelo menos….pois sei que pra EUA só por agência que é legal, né? Eu sei que cansei dessa ladainha toda….agência só serve pra pegar dinheiro das meninas inseguras! (novamente: europa…EUA não tenho idéia de como são os relatos das aupairs, mas pra Europa ta foda cada dia conheço mais uma com problemas)

    Sei que escrevi muito… mas é que me senti a vontade de escrever… e pelo tanto que vc escreve imagino que goste de comentários gigantes tb , hahaha

    Parabéns pelo trabalho em sua área! Desejo tudo do bom e do melhor nessa sua nova etapa de vida!

    Grande beijo!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      NOSSA! Que história enorme s super detalhada, Jeh!
      Obrigadíssima por compartilhar!
      Num próximo post que eu comentar sobre agências, vou expor seu problema… fique tranquila :)
      Beijão e boa sorte em tudo!!!
      Ah, uma das minhas melhores amigas tá sendo Au Pair na França. Ela foi no final de agosto pra lá, sem agência, e tá amando. Tá morando perto de Paris :)

      • Jeh   •  

        Te juro que pulei mta coisa ainda! Essa menina do advogado na CI foi assim: ela entregou a application e tinha passado 1 ano e nada, ai ela entrou em contato direto com a ag~encia na FR(não sei qual é) e eles informaram que a CI tinha enviado a application dela tinha algumas semanas e que chegou faltando várias coisas! É mole? Eu sei que foi um barraco gigantesco! E agora ela foi pra lá tem pouco menos de um mês, sem agência e ta super feliz! Agora to vacinada já… o que eu tenho ouvido de relatos de au pairs que já estão na FR falando que pelo menos por lá as agências não estão com nada!

        Complicado!

        bjs

        • Beatriz Morgado   •     Author

          Nossa, Jeh!
          Bom saber que essas coisas acontecem, né?
          Qualquer dia escrevo um post sobre Au Pairs na França, mas preciso me informar mais sobre o assunto… aí compartilho seu depoimento sobre agências!!!
          Beijão!

  4. Jeh   •  

    pqp, não sei desde qd eu to comentando aqui com um link de blog QUE NÃO É MEU, como eu fiz isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Corrigi!

    ai que bafão.

    auhahuahuhauuha

  5. Milla   •  

    Dear Bia!!!!!!!!
    Acho que nunca escrevi um comentário pra ti, embora acompanhe seu blog desde do início!
    Eu adoro ler suas histórias, suas experiências, me fizeram tomar a decisão de ser Aupair, quero viver isso também.
    Estou online atualmente pela APC, mas vou pesquisar a concorrente hahah.
    Está demorando demais aparecer famílias.

    Te desejo tudo de bom nesta caminhada de volta ao Brasil.
    Muito sucesso e por favor, não deixe de escrever!!! rsrs
    Beijos.

    Milla

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Milla!
      Super obrigada por se preocupar em me deixar um oi aqui :)
      Boa sorte no seu processo com a APC ou com a concorrente, haha não desista!
      Beijão!

  6. Ana Flávia   •  

    Olá Bia,

    Super acompanho seu site a algum tempo para ter uma idéia de como é a vida de au pair… aliás, graças a ele decidi que é isso mesmo que quero pra mim! :D

    vou fechar com a agência na semana que vem… vamos ver no que dá!!

    aliás, muito boa sorte nesse recomeço!!!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Ana!!! Muito obrigada e muita sorte em dobro pra você nessa nova fase!
      Seja firme e não desista!
      Beijo grande!

  7. Vanessa   •  

    Oiee td bem?! Espero que sim!

    Adorei o post, porque apesar de querer muito se professora de novo, adoro a parte de intercâmbio. Talvez porque meu ano está sendo ótimo e queria ajudar outras meninas também, quem sabe.

    Eu sou de uma agência minúscula, a Expert, que nem agência tem no Brasil. Eu nunca achei que agência fosse importante, talvez porque nunca precisei dela, alias, tudo que precisei, a Expert me ajudou demais.

    Foi muito dificil fazer tudo sozinha, estranho estar na Flórida para o treinamento, com apenas mais 4 meninas e mesmo meus meeting são super pequenos. Mas tenho uma LCC bem bacana, ja me aguentou chorando na porta da casa dela quando eu queria ir embora….rs e faz de tudo para manter nosso grupo unido.

    Mas não sei como seria caso precisasse entrar de rematch, estender em outro lugar, enfim!

    Bos sorte no novo emprego,

    abraços

    Vanessa

  8. Mirian Oliver   •  

    OI FLOR GOSTARIA DE TE PEDIR INDICACOES,GOSTARIA DE FAZER INTERCAMBIO,MAS FICO COM MEDO,E TBM OUTRA OPCAO SEM SER AU PAIR!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Mirian!
      Sim, há diversas opções de intercâmbio! Qual sua maior prioridade? Aprender inglês?

  9.   •  

    Oi Bia!! Acompanho seu blog desde que você chegou nos Eua, e toda sua saga por lá! Me divirto muito lendo e acho que você escreve muito bem ! Nunca fiz comentários aqui, mas já que você comentou a respeito sobre o que escrever no blog, tenho uma sugestão. Fala pra Kaianara dar um oi por aqui, ela vivia no meio das histórias né? No blog dela esta lá que ela iria procurar outra família pro segundo ano ou voltar para o Brasil. Acredito que muitas meninas também ficam nessa dúvida ou até mesmo pensam nisso antes de viajar. Continuar com a família no segundo ano? Voltar? Procurar outra? Seria bem legal saber o que anda acontecendo na vida auperiana dela, já que vocês tem histórias diferentes.
    Bia, desejo boa sorte pra você nessa sua nova fase já aqui no Brasil e continue sempre escrevendo!! Bjs

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Dé!
      Muitíssimo obrigada pelos elogios, fiquei super contente!
      Já avisei a Kainara e ela me autorizou a falar da vida dela por aqui, pode deixar que eu darei notícias por ela hahaha
      Vc tem razão, essas são dúvidas que surgem no processo de qualquer Au Pair, né?!
      Beijo grande procê!

  10. Kainara   •  

    S’o pra let you know: Gostei deste tema do seu blog amiga ;)

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Gostou??? Achei mega tosco, amiga!!!
      Obrigada por aparecer aqui… miss you!!!!!!

  11. Raíssa   •  

    Bia, acompanhei toda a tua experiência, adoro teu blog!
    Quero te desejar tudo de bom nessa nova fase. Torço muito por ti.
    Sucesso guriaa!
    Bem vinda de volta :D
    Beijos

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Muito obrigada, Raíssa!!! Sempre bom escutar/ler palavras positivas :)
      Beijão!!!

  12. Larissa   •  

    Já tinha lido a um tempinho atrás o blog e hoje voltei,rs, váááários Posts e vááárias novidades,rs, ri(mesmo que em pensamento) com seus posts,rs.

    Bom, achei esse seu post bem bacana e explicativo, confesso que desde o início (a bastante tempo atrás) nunca fui muito com o estilão da CC, uma colega/conhecida foi pela CC e me disse que não recomendava muito não, eu a uns 2 anos tinha ido na CI e não tinha gostado do atendimento, uma amiga fez Intercâmbio Work and Travel, se bem me lembro pela Experimento e ela não gostou muito (mas isso faz tempo e sei que cada programa é um programa), então eu fiquei meio grilada, diante disso eu teria só a STB, porém no início desse ano fui até a CI aqui da minha região (ABC Paulista) e a agente foi uma fofa, suuuper atenciosa e bem direta e explicativa, passou um tempo e eu fechei pela CI (APC) confesso que estou com um pouco de receio no momento, mas já foi, vou só finalizar o vídeo pra dar Submit e seja o que Deus quiser,rs.

    Sei que é outra postagem,rs, mas respondo aqui o lance de revendedora Natura: olha, acho uma boa, os produtos são excelentes e, pelo menos no quesito maquiagem acho Natura beeeem melhor que Avon, mas perfumes só uso Boticário dos nacionais e, como disse, não sou da região campineira (até o início do ano vivia por aí,rs).

    Boa Sorte aí pra ti em tudo, emprego, relacionamento e família!!!!

    Beijão e parabéns pelo Blog =)

  13. ISIS   •  

    Boa sorte menine :]

  14. Juliana   •  

    Oláaaa Bia!

    Adoro os seus posts, são bem legais e explicativos.

    Estou no início do processo, escolher a minha agência.

    Sempre ouvi que a APC é a melhor agência para au pair nos EUA, mas com esse seu comentário, me deu um nó na cabeça…Quais outros benefícios a APIA possui? Ainda não fechei com a STB, estou pesquisando os detalhes de cada agência… se você puder me ajudar, te agradeço muuuuuito! =)

    Outra dúvida, quanto tempo você demorou para fechar com a família? E quantas famílias entraram em contato?

    Muiiiito obrigada e boa sorte em sua nova jornada! Beijo!

  15. Pamela Azevedo   •  

    Oie Bia!
    Adorei seu blog!
    Pretendo ir como Au Pair para os Estados Unidos no ano que vem e desde já estou me informando bastante para não ter problema nenhum durante o processo. Voc~e poderia enviar os contatos da Experimento? Todas as agências que entrei em contato só trabalham com a Au Pair Care.

    Abraços!

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Pamela!
      Entre no site da Experimento em Campinas. Pode falar com a Marina, Júlia ou Karina! :)

  16. Lua   •  

    Hey, Bia !
    Bom, ainda tenho 17 aninhos, mas estou pensando em fazer intercâmbio assim que completar 18! Já sabia da existência desse “esquema” de ser au pair e pá, e fiquei com mais vontade ainda depois de ler tuas aventuras e ver tuas fotinhas ! (:
    Queria te pedir um favor, pq, assim, rola todo aquele receio, né, de ir pra fora, através de uma agência, pra uma casa de totais desconhecidos, enfim! Andei pesquisando algumas agências mas queria saber de ti quais tu acha q são confiáveis ou não. *se puder fazer uma listinha das que vc sabe de cor, eu agradeceria de coração* Ah, quero ir antes de prestar vestibular, ou pra ter certeza do que eu quero ou pra acabar mudando de ideia, quem sabe, né! rs E aprimorar o inglês, claro.

    Obrigada, flor ! Um abraço .

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi, Lua! Tudo bem?
      Eu recomendo o STB e a Experimento. Eu fui pelo STB e já trabalhei na Experimento. As duas são agências excelentes e tenho certeza que você receberá todo o apoio que precisa!
      Beijão!

  17. Paloma   •  

    ooi Bia,
    Adorei o assunto, estou exatamente no processo da escolha da agencia, e conto com sua ajuda haha,
    Estou em duvida entre a STB e Experimento..Então, qual é a exatamente a influencia das LCC’s enquanto estiver la? Nao entendi muito bem :/

  18. Andressa   •  

    Bia!

    Preciso de ajuda ref. ao projeto au pair.
    Desejo retiradas de duvidas e etc.

  19. KATE   •  

    Oi Bia!

    To passando muita raiva com a World Study ( a meninas que dão sorte, nao foi o meu caso).
    To online a 5 meses e so uma familia entrou no meu perfil. Mando e-mail pra agencia e (acho uma falta de consideração) nao respondem tive que pedir o meu pai mes passado para ir la porque eu estava achando muito estranho o fato de nao estar entrando mais familia no meu perfil e nem de estarem me respondendo os e-mails e os skypes, ele foi e pasmem no msm dia a Maria Clara da World Study de Vitoria ES ( que é a gente que me atende) voltou a falar rapidinho comigo, falando que eu precisava de mais fotos e refazer o video, no entanto eu ja tinha perguntado se eu precisava melhorar alguma coisa e a vaca nao me respondia…. refiz meu video tirei mais fotos, porem demorei um pouquinho para edita-lo (sou muito ruim com editor de video) mandei pra ela a mais de uma semana, mandei msg no skype falando que tinha enviado o video para ela, e nada de me responder entao liguei e ela nao podia tender pedi entao para o rapaz que me atendeu deixar um recado para ela ai no outro dia no skype chamei ela novamente e ela flw que iria ver e que mais tarde me daria retorno ( to esperando ate agora ela colocar meu video no meu application) como eu tinha ido na Experimento a pouco tempo atras porque ja estava com vontade de mudar de agencia e vi que o atendimento deles e muuuuuuuuuuuuitoooooooooooo melhor que o da WS eu resolvi trocar, estou esperando a boa vontade da WS me passar o e-mail para saber quanto devo receber do dinheiro que paguei…. fizeram como o caso da Jeh descaso total, o mais triste é q voce paga para ser bem atendida (é o minimo que se espera) e para vc realizar um sonho e fazem desse sonho quase um trauma…. Vou ter que gastar mais do que esperava, mas o importante é a minha satisfação e a minha realização e isso estou encontrando na Experimento….

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi Kate!
      Sinto muito pela sua péssima experiência com a World Study!
      Eu não os recomendo porque não conheço o serviço de perto, diferente da Experimento, que conheci todo o jeito deles de trabalhar, toda a seriedade! Diferente do STB, que foi uma excelente agência durante todo meu processo de Au Pair! O atendimento lá foi incrível e deu tudo super certo. Também recomendo a CI, principalmente agora que fiz meu TCC todo com a empresa, que é super séria e comprometida e trabalha com a mesma agência americana do STB, que eu tb conheci de perto.
      Sinto muito mesmo e espero que você tenha mais sorte com a Experimento e fale com várias famílias :) Vai dar tudo certo, viu!
      Se precisar de ajuda, grita!

      Beijos!

  20. kezia   •  

    eu vi num video que nesse ano a au pair in america em rematch vc n fica mais online sua lcc te indica….se ela n for c a sua cara e tal e n quiser te indicar ngm? tenho medo disso por isso ja descartei essa, prefiro ficar online acho mais seguro.

    • Beatriz Morgado   •     Author

      Oi Kezia, nunca ouvi falar disso! É melhor tirar suas dúvidas com o pessoal da Experimento, eles devem conhecer o processo com mais detalhes.
      Beijos e boa sorte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *