A linda Highway 1, Big Sur e Carmel-by-the-sea! Day #5

Top of the rock!

Não acredito que já faz 1 mês que voltei de viagem e ainda tô contando o dia 5!

Tá todo mundo me mandando e-mails e mensagens querendo saber quando é que vou chegar na parte de Vegas… por que será, né? Gente, aguenta aí! Esse blog é igual novela mexicana… tem os capítulos, tem os comerciais (que é quando eu sumo por alguns dias) e tem o final bombástico! Se eu contar o final agora, qual a graça? Vocês que, por gentileza, aguentem aí e conformem-se com os posts chatos que estão por vir, hehehehe!

Terminei o post anterior contando um pouquinho da nossa passagem por Cambria! Acho que a aventura começou mesmo daí pra frente!

No dia seguinte, acordamos cedinho, tava MUITO, mas MUITO frio mesmo, tomamos café em um lugar chamado Cambria Café, muito bem avaliado pelo TripAdvisor e indicado pelo recepcionista do nosso hotel. E posso dizer que foi o melhor café da manhã que tomamos nos 20 dias de viagem, foi simplesmente sensacional. Foi o único lugar dos EUA em que tomei um suco de laranja sem ser de caixinha por um preço justo. E tava sensacional! Tinha até esquecido de que sucos naturais são extremamente raros nos EUA, com exceção de limonada, que tem de todos os tipos e em todas as esquinas. E tomei um english breakfast, com ovo poché, italian sausage e english muffins. Simplesmente divino tudo aquilo! O café foi reforçado, pois teríamos uma longa estrada pela frente e não queríamos ficar parando! Valeu a pena e eu indico para quem passar por lá!

Uma foto bonitinha de Cambria que achei no Google! :)

Depois do café, fomos visitar as inúmeras lojinhas e galerias de arte da cidadezinha. E é claro, fomos na única loja de esportes que tinha lá. Ah, não contei pra vocês, mas o Thomas é simplesmente VICIADO em lojas de esporte. Lojas que vendem roupas e produtos de qualquer esporte! Ele tem várias marcas favoritas, tipo the North Face, Mammoth, Osprey… entre outras. E ele entende tudo dessas coisas. Ah, e é viciado em mochilas e malas, principalmente as encontradas nessas lojas de esportes… é bizarro. Ele odeia minhas malas e mochilas, já disse que comprou uma pra me dar, deve chegar em outubro, que é quando ele vem pro Brasil de novo, pois tá cagando de medo de extraviar no nosso incrível sistema de correios. E ficou me mandando fotos de mochilas de várias cores e disse pra eu escolher uma, pois as que eu tenho são vergonhosas. AHHH e como estava no nosso roteiro fazer trilhas e caminhadas, andar no meio do mato etc, eu precisava comprar um tênis de trilha e uma roupa mais apropriada.

Ok, achei a lojinha em Cambria, comprei um tênis de trilha ÓTIMO da Keen, marca eleita como a melhor do segmento pela (insira o nome de alguma revista importante de esportes aqui) e como foi o mais bonitinho que vi por aí, acabei comprando e não me arrependo. E não. a Timberland não é a melhor, a Keen é! E é mais bonita :) E mais barata :) Às vezes :)

AÍ fui ver umas camisetinhas e umas leggings, pois não levei roupa de esporte e realmente precisava comprar… aí o Thomas ficava me empurrando aquelas roupas de tactel (sei lá se é assim que escreve), aqueles shorts largos e beges, aquelas calças que param na canela, cada coisa horrorosa, dei vários xiliques, pois queria comprar algo que eu usasse novamente e queria ficar gata MESMO fazendo trilha! Não queria me vestir que nem gringa, que coloca qualquer pano e sai de casa. Sou brasileira, sou glamurosa!!! E ele não entende!!! E como ele me ama, mandava eu experimentar as paradas, eu ficava ridícula, parecendo uma caçadora, e ele dizia que eu era a coisa mais bonita que ele já viu. Ah que mentira!!! Cliquem AQUI pra ver o tipo de roupa que ele queria que eu usasse (a mulher da esquerda, ok?). Ela pode ficar bonita, mas eu não fico. Ponto final.

Ele fica gato com qualquer coisa de esporte. Homem fica gato de roupa de esporte. NÓS, mulheres, não ficamos tão favorecidas de tactel. Sorry, mas não. Então, comprei legging mesmo e umas baby looks e eu estava JUST FINE com isso e meu super tênis de trilha :)

“Uniforme” comprado, pé na estrada em direção a Carmel. Decidimos ir pra San Luis Obispo, bem pertinho de Cambria, coisa de 15 minutos, pois tem um ponto turístico muito famoso lá: o Hearst Castle, um casarão antigo, que recebe visitas do mundo inteiro e conta alguma história de uma família rica… não lembro muito bem. Desistimos de entrar quando vimos o incrível “precinho” de 25$ POR QUARTO visitado. Ou seja, se quisermos ver tudo, ficaria perto dos 100$. Gente, não é querendo ser esnobe, mas os EUA são muito fraquinhos em história! É um país lindo, uma delícia para passear, perfeito em recursos naturais… mas em história antiga, sorry… é pobrinho. Até o Brasil com Tiradentes ganha!!! rsrs Meu mino é inglês, né… antes do Brasil pensar em existir, já tinha acontecido tanta coisa na Inglaterra, que vixe… toda aquele história dos Tudors, Ana Bolena e tudo mais… amo tudo isso! E lá é tudo de graça pra visitar… todos os museus do governo e tudo mais! Aí vem os EUA com um casarão sem gracinha cobrando essa fortuna? Não deu… visitamos a lojinha e só. NÃO SEI se vale a pena, posso estar falando bosta… mas não parecia nada demais e preferimos guardar o dinheiro pra outras coisas! :D

Saindo de lá, pegamos a estrada e paramos num píer que tinha várias placas dizendo “elephant seals observatory”. Aí eu pensei: SERÁ QUE TEM UNS ELEFANTES MARINHOS PRA VER?

Aí vi um monte de turista junto e imaginei que teriam alguns bonitinhos né… paramos o carro, descemos e seguimos as placas “best view this way ——>”. GENTE!!!!!!!!!!! QUANTOS!!!!!! ZILHARES!!!! ZILHUDOS!!!!! ZILHÕES DELES!!!!!!!! Nunca tinha visto nada igual!!! Eles são gigantes!!! E como fedem, puta que pariu… sério, deu vontade de vomitar de tanto fedô… mas que graças! E como tava frio, eles colocavam areia neles mesmos, como se fizessem um cobertorzinho… que lindeza!!! Fiquei apaixonada. Acho que ficamos lá umas 2 horas só observando (e quase vomitando), mas era impossível parar de olhar. Aí tinham uns no mar brincando e se amando, olha… que fofura. Valeu muito! isso sim é diversão e GRÁTIS, nada de castelo… a terra do Tio Sam é boa nessas coisas: em bichos!!!!! E mar!!! E pôr do sol!!! VEJAM abaixo! E vejam novamente daqui uns dias, pois vou postar uns vídeos que esqueci de colocar no YouTube/Vimeo…

ELEPHANT SEALS <3

Muitos deles!

Pena que na foto não saem todos que estavam no lugar!

E foi aí que conhecemos a linda costa do pacífico, a maravilhosa Highway 1! Mas como sou cagada, pegamos tempo feio em 70% da estrada, perdi muito das paisagens maravilhosas! Paramos pra tirar foto, mas as fotos ficaram cinzas e sem graça! Ainda assim, é tudo muito impressionante por lá! Ah, e tava frio! Frio pra dedéu! E eu de shortinho piriguete, né! Mas fzer o que… não tinha UMA CALÇA na mala!!! Crente que ia tá o calor do sertão naquela Califórnia! Doce ilusão!!!

Tempo bosta

Aí rodamos, rodamos, rodamos… e encontramos, finalmente, o Big Sur State Park, um lindo parque pra fazer trilhas, picnic e ver redwoods gigantescas (nada como Yosemite, mas até então eu não sabia e já tava achando tudo o máximo)!

Troquei de roupa e fomos fazer nossa primeira trilha! Sou tão phyna que tenho um modelito para cada eventualidade! Mentira, é que nessa hora o tempo abriu e começou a esquentar e eu não queria ferrar com a minha ÚNICA blusa de frio de lãzinha no meio do mato… e tb shorts jeans não são muito indicados pra trilha!

Pfeiffer Big Sur State Park

Redwood

Aí começamos a explorar a mata… quem vê pensa que era super no meio do nada, mas tava bombando de turista. Tinham duas trilhas: uma que ia pruma cachoeira e outra que ia pro topo do morro e tinha uma vista bonita. Fizemos as duas!

A cachoeira foi a coisa mais decepcionante do mundo! Quando você faz uma trilha de quilômetros, você espera que o prêmio seja sensacional, tipo uma cachoeira enorme e linda pra você curtir, dar uma mergulho e voltar feliz. Mas não… a cachoeira era essa coisa da foto aí, super sem gracinha, meio sujinha, até! Mas ok, valeu a caminhada!

A cachoeira super bacana. #sqn

Depois da magnífica cachoeira, fizemos a trilha pro alto do morro, que foi bem mais difícil, pois por ser ALTO do morro, conclui-se que tem subida! Andamos bastante e chegamos lá! A vista era realmente bonita, mas, pela dificuldade do percurso, confesso que esperava mais, hahahaha! Sou chatoba, né?

A vista!

Se vocês forem fazer trilhas algum dia, não se esqueçam de levar mochila com bastante água, protetor solar, algum lanchinho ou barrinhas de cereal, mais água e eu recomendo band-aid, caso dê bolhas nos pés ou caso você se corte, como aconteceu comigo em uma trilha que fizemos em Lake Tahoe! Vou contar mais pra frente! Ah, se possível, levem um bofe pra carregar todas essas coisas pra você, principalmente se ele estiver usando sua super mochila de trilha cheia de recursos e bolsos específicos. Assim, você fica com as mãos livres para se segurar nas coisas e escalar pedras e pra segurar a câmera fotográfica :D

Depois das trilhas, fizemos um picnic perto das redwoods e pedimos informações sobre o lugar numa lojinha de souvenir. Aí descobri que, por causa do mau tempo, acabamos passando reto por alguns lugares legais de se visitar… um deles estava 2 quilômetros pra trás, aí resolvemos voltar um pouquinho e fazer a visita: o lugar era a Big Sur Pfeiffer Beach, um dos lugares mais lindos que já vi!!! Pagamos 10$ pra parar o carro e entrar no lugar e foi uma grana bem investida!

O vento estava absurdamente forte e frio, comi areia pra caramba! Entrou muita areia na lente da minha câmera esse dia e ela nunca mais foi a mesma :( Hj em dia nem funciona mais, preciso comprar outra lente… ok, isso não valeu a pena, mas mesmo assim foi lindo!

Vento sussa, quase nem embaraçou minha juba caótica

Top of the rock!

Como estávamos no clima trilha, escalamos umas pedras lá e conseguimos ver a praia do topo, um visual maravilhoso, nunca mais vou esquecer!

Dizem que é um dos lugares mais bonitos do pacífico para assistir ao pôr-do-sol, mas não fizemos isso porque era muito tarde e ainda tínhamos algumas horinhas de estrada até Carmel! Amei :)

Highway 1... coisa linda de meu deus! :)

Highway 1… coisa linda de meu deus! :)

Depois da overdose de belezura, pé na estrada de nooovo! E depois de um tempinho, chegamos em Carmel, o lugar mais fofo da California!!! Eu já tinha lido em vários blogs o quanto era lindo, mas nada como ver com seus próprios olhos!

Apesar do fim de tarde lindo, ainda estava frio pra caramba! Ficamos hospedados em um chalezinho, coisa mais fofa! Ele era equipado com lareira elétrica, super gracinha! Gostei muito! O nome é Carmel Resort Inn, bem simplezinho, mas uma delícia. Só que não foi muito barato, gente. NADA em Carmel é barato nessa época, fica a dica. Só escolhi ficar lá porque as recomendações eram realmente muito boas e valeu a pena! Foi o mais baratinho que achamos no Booking.com!

Carmel é uma cidade muito phyna, cheia de boutiques, lojinhas diferenciadas, muitas coisas caras, galerias de arte e joalherias. Muitas pessoas mais velhas e cheias da grana! Muitos restaurantes, muito vinho, muito finesse! E vejam só: descobri que Carmel é uma cidade muito dog friendly! Você vê cachorros por todos os lados, lojas de cachorros, spas de cachorros, cachorros mais bem vestidos do que eu, muitas lojas com plaquinhas escrito “dogs welcome” e o MAIS interessante: muitos restaurantes de Carmel têm mesinhas outside com aqueles aquecedores que parecem postes, sabem? Como tava bastante frio, esses lugares dão cobertores às pessoas e elas sentam lá fora e cobrem as pernas! Eu já tinha visto isso na Europa, mas nunca nos EUA e muito menos no auge do verão, mas achei legal. E o mais incrível: perdi as contas de quantos restaurantes eu vi em que as pessoas estavam sentadinhas com seus cobertores e, deitados no chão, ao lado das pessoas, estavam seus lindos cachorros bem cuidados, também com cobertores fornecidos pelo lugar! Não é sensacional???

Acho meio esquisito, pois como vocês já sabem, não sou uma pet person, não sou tão fã de bichos, mas achei super bacana. Se eu tivesse cachorro, ia curtir ficar lá. Mas como não sou dessas, pedi pelamordedeus pro Thomas pra gente achar um restaurante sem bicho, pois no me gusta mucho, hehehehehe! Ai gente, não sou maldosa, só não sou muito chegada!!!

Passeamos um pouquinho pela cidade e resolvemos ir pra praia dar uma espiada e ver o sol se pôr. Vocês perceberam que assistir ao pôr-do-sol é um programa de todo dia na Califórnia, né? É porque lá é sempre lindo… e sempre vale a pena!

Sunset em Carmel!

Quando começou a esfriar bastante e a fome a bater, resolvemos voltar pra cidade e arrumar um lugarzinho pra jantar!

Encontramos um restaurante italiano DIVINO, chamado “Nico”. SUPER recomendo!!! Tudo que pedimos estava delicioso, tinha um garçom italiano (mal falava inglês) super gato, fica a dica para a solteiras e que meu bofe nunca traduza esse texto, mas fazer o quê… o moço era uma graça. E ele chegou botando fogo no meu prato, fazendo aquele show, o restaurante inteiro aplaudiu, todo aquele fuzuê latino! Amei! Comam lá!!!

Comida e breja boa

O garçom gato botando fogo no meu prato #rimou

Saindo do restaurante, acho que tava uma sensação térmica de -400 graus, pois eu não conseguia respirar! Hahaha! Sério, tava um absurdo de frio! Voltamos pro hotel, liguei a lareira elétrica por uns 10 minutos, pois o Thomas já começou a suar que nem um desgraçado… gente, pq homem tem tanto calor???????? Meu pai é IDÊNTICO! Aí fica ele de boa lá e eu parecendo um enroladinho de salsicha no cobertor, com o nariz congelado… haahahahaha e paf, capotai-vos depois de tanta trilha e tanto passeio!!!

Fim do dia cinco!!!

Vejo vocês no post do dia seis…de Carmel a San Fran!!! AI AI AI AI!

Ah, obrigada a todos que responderam à pesquisa do meu TCC divulgada no post anterior! Já conseguimos respostas suficientes e vai ficar super legal! Obrigada mesmo, pessoal!

Beijos a todos! E bjs pra Letícia que tá aqui conversando comigo enquanto termino esse post… pq esse wordpress tá de sacanagem hoje. Plena segunda-feira e eu acordada às 00h30. Tô véia pra isso!

:D

Comentários

16 Comments

1. Marina   •

“Sou brasileira, sou glamurosa!!! E ele não entende!!!” HAHAHAHAHAHAHAH

taí porque eu adoro os seus posts! Me acaboooo de rir!

Mas não é?!!??????!?!?!?!!??!!
      COMO lidar com esses tactel beges???????

2. JEH   •

Olha te admiro por ter feito essas trilhas viu? Frances é um povo que ama isso tb! conheço varias gravidas fazendo isso com o marido (mas mais leve, claro) e eu acho incrivel! eu sou mto sedentaria pra essas coisas e tenho varios problemas respiratorios entao morro de medo de uma crise no meio do nada, vai que eu tenho um treco? hahaha

Fotos lindas, esses por do sol sao sempre maravilhosos!!!

bjs

Oi, Jeh!
      Pois é, hiking é super popular na Europa, todo mundo faz! Inclusive grávidas!
      Eu lembro que nos EUA esse era o programa perfeito para um date, segundo os americanos! Será que as meninas iam nos dates com essas roupas de tactel???? Me ocorreu isso agora…
      Mas uns carinhos do POF que conheci me chamavam pra fazer trilha no parque, aff… eu morria de medo, vai que era sequestrador!!!
      Eu tb tenho a respiração zuada, vou mó de boa, o Thomas tem que ficar parando pra me dar água enquanto eu quase infarto hahahahaha normal… vc consegue! Tem trilhas que valem a pena demais!

3. Letícia Bittencourt   •

AAAAAAAAAAAAH Bia, que linda você mandando beijinho pra mim no final do post! Super me senti importante! Ahahaha Sua fofa <3
    Tô doida pra ler os próximos posts! Dá um jeito de postar mais AHAHAHHA
    Beijos

Hahaha viu só?
      Acordei um caco hoje, sem condições de trabalhar, que sono!
      Vou tentar postar mais essa semana, mas já sei que vai ser difícil… TCC tá osso :( :( :(

4. Debora   •

Biaaaa, lembra de mim? Descobri que temos a Núbia Baccarin e o Lucas namorado dela de amigos em comum… Eu comentei com ela a história de mandar coco pelo correio e ela não entendeu nada…hahha Enfim, vim comentar só pra dizer mais uma vez que vc tem um talento incrivellllllllllllll pra escrever! Amei especialmente o texto de hj e super me identifiquei em várias partes (meu bofe tb eh gringo).
    To MTO curiosa pros próximos dias!!! Se vc nao tiver tempo de publicar logo aqui, te passo meu Whatsapp e vc grava uns audios pra mim pra me adiantar?? hahahaha alokka
    Beijos e sucessooooo! :)

• Beatriz Morgado   •     Author

Oi, Debora! Claro que lembro!
      Nossa, que mundo pequeno! O Lucas é meu amigo há anos!!!
      Muito obrigada pelos elogios! Fiquei super feliz! E não vou mandar nada de Whatsapp, a senhora que aguente aí e leia até o final da história, huahuahuahauhau!
      Beijos e muito obrigada! De novo :)

• Debora   •

Ahhhh, aguentarei então!! Já vi que não adianta ter amigos influentes nesse meio bloguístico né? hahaha

To morando na California e estava aqui qdo vc veio! Ia te chamar pra fazer alguma coisa legal, mas sei bem como eh querer aproveitar os miiiinimos minutos com o bofe quando se namora a distância…achei que vc fosse querer mais é curtir o tempo com ele! De qq forma, fica pra próxima! :)

Nãoooo, hahahahaha

Ahhh eu confesso que não iria mesmo! Momentos com o bofe foram raros esse ano e eu não trocaria nenhum deles por qualquer outra coisa!
          Fica pra próxima :) Você tá morando onde na Califórnia?

• Debora   •

Pertinho de San Francisco! Fiz praticamente o mesmo roteiro que vc fez (menos LA) há uns 2 meses e estou curiosa pra saber como foi chegando aquil!! Agiliza ai, pede folga pro chefe …ou minha oferta de whatsapp ainda tá de pé! hahaha

Beijo :)

• Beatriz Morgado   •     Author

Que legal! Esse roteiro é o melhor :)
              Falarei de SF nos próximos posts, aí você já mata saudade!
              Sem chances de pedir folga… tô presa ao trabalho, agora hahaha

5. Letícia   •

Oi, bia.. tudo bom? eu gostaria de ter um papo contigo sobre au pair, intercâmbio, viagens e coisas do tipo hehehe! acho que pode ser por email, facebook, skype, wpp, whatever, o que tu achar melhor kkkk aguardo sua resposta, beijo!

Oi, Letícia! Tudo bem?
      Manda uma mensagem lá na página do blog no Facebook! Acho que é o jeito mais fácil de eu responder… Se eu demorar muito, peço desculpas desde já, pois minha vida tá muito corrida! Mas vou fazer o possível pra te ajudar do jeito que puder :)

O link é esse aqui: https://www.facebook.com/aupairnoseua

Beijos!

6. Wellem   •

Oi Beatriz! Sou au pair aqui em DC ha quase 2 anos, e não conhecia seu blog!! Adorei :-) tb tenho um e é sempre bom ter inspiracões!

Oi, Wellem! Que legal!!! Acho que você chegou quando eu já tava indo embora… rs
      Continue com seu blog, é uma delícia reler as experiências antigas que você acaba esquecendo!

Beijos e boa sorte em tudo!