Pé na estrada! LA to Santa Barbara & Cambria! – Day #4

Muitos deles!

Gente, minha vida tá de cabeça pra baixo. Eu estava num ritmo ótimo aqui no blog, mas voltaram as minhas aulas e eu simplesmente não tenho mais tempo pra nada. Assassinei minha vida social e sumi completamente com qualquer brecha no meu dia para atualizar aqui! Meu sonho é poder viver de escrever no blog, mas não sei como… eu ainda coloquei umas propagandas aqui do lado —->, que ganho 1 centavo por clique e ninguém clica (devo ter ganho uns 10 reais em quase 4 anos de blog, hahahaha). E como é pelo Google Ads, pra ele me pagar, precisa de uma transferência internacional em que o Itaú retém 1000000000000% em taxas e mais 50000000% do governo em impostos… ou seja, se eu tiver acumulado 10 reais, ganho uns 2 centavos! Ó céus, ó vida!

Tô trabalhando que nem louca, faculdade em ritmo de TCC (sábado das 8h às 17h, inclusive), estudando alemão… diversão pra quê, né? Ai que deprê!!! Mas vamos lá… vamos relembrar de coisa boa :) Vou continuar a saga da Califórnia contando pra vocês como foi o quarto dia viajando de LA pra Cambria com parada em Santa Bárbara!

Saímos de LA umas 10h da manhã, logo depois de tomar um último free breakfast do Hotel e seguimos em direção a Santa Barbara. Pegamos a US 101 e em menos de 2h estávamos lá. Confesso que não planejei muita coisa em Santa Barbara, então ficamos meio perdidos quando chegamos, não sabendo direito o que fazer! Paramos o carro num free parking e fomos andando pela calçadão da praia, que estava extremamente vazio, sem movimento… na minha cabeça, Santa Barbara era o maior agito, cheia de coisas cool… mas não foi nada disso! Talvez tenhamos ido pro lado o posto da cidade, mas acho que não! Um ponto importante: estava MUIIITO frio, um tempo horroroso, ventando demais e prestes a chover. Vocês vão perceber que de LA a San Francisco só pegamos frio e eu não tinha me preparado para essas temperaturas (chegamos a pegar 8ºC!) no meio de Julho! Eu tô com o moletom do Thomas em quase todas as fotos, hahaha! Ele que ficasse com frio, né… namorado é pra isso :) (mentira, ele tinha outro). Até que tomei vergonha na cara e comprei umas roupas de frio em San Fran, além de bota, cachecol e blusas de manga comprida, pois tava ficando insuportável o negócio! Fica a dica: não levem só shortinho! :D

Santa Barbara Pier

Em Santa Barbara só passeamos no pier, entramos em umas lojinhas, comemos fish & chips e honeycombs de sobremesa, que compramos numa loja de doces bem legalzinha que tem lá. Se você não sabe o que é honeycomb, não se desespere, pois eu também não sabia! É o chocolate favorito do Thomas e eu aprendi a amar. É doce pra dedéu, um negócio de mel super duro que gruda no dente coberto por chocolate, também conhecido como “sponge candy”. Não tem como explicar, mas é maravilhoso. Na Inglaterra tem um honeycomb MUITO famoso chamado Crunchie, da Cadbury! No dia dos namorados de 2012 ele me mandou uma caixa cheia de Crunchies e Maltesers, outro chocolate muito bom que tem lá e não encontramos em lugar nenhum… alguém já ouviu falar? Porém, esses honeycombs do Pier eram artesanais, melhores ainda! Comam!!!

Esse é honeycomb e esse é o Crunchie. Foi foda ficar procurando imagem disso aí, tô numa dieta lascada...

Saindo de Santa Barbara, o tempo começou a melhorar! Continuava frio, mas pelo menos a paisagem foi melhorando! Depois de uns 40 minutos de viagem por uma estrada meio sem graça, avistamos um lago super bonito e enormeee e fiquei curiosa pra conhecer! Achamos uma entrada e descobrimos que tinha uma recretation area lá. Se não me engano, tem que pagar 15$ pra entrar, mas falamos pra mocinha que voltaríamos em 20 minutos, só queríamos ver de perto, tirar uma foto e voltar. E foi isso mesmo que fizemos, por isso ela não cobrou nada!

O lago era maravilhoso, chama-se Cachuma Lake, cheio de campings por perto e muitos, muiiitos barcos. Acho que no lugar onde paramos é o ponto onde o pessoal sai para velejar, sei lá… estava bem calmo esse dia, acho que porcausa do vento e do frio, mas eu adorei. A parada rápida valeu a pena, eu recomendo!

Cachuma Lake

Pé na estrada novamente! Cerca de 1h depois que saímos do Cachuma Lake, passamos por Pismo Beach, onde tem um outlet bem legal! O Thomas tava precisando de camisetas novas e, então, paramos pra dar uma voltinha e comer alguma coisa.

Achei bem legal o outlet lá, mas eu sou pobre e não gasto muito comprando em viagens, prefiro investir em outras viagens futuras, hahaha! Além de que sou a pessoa que mais detesta shopping no mundo, não suporto ficar entrando em loja de roupa e experimentando coisa, afe, um saco… Porééém… eu estava louca procurando por um terninho, pois trabalho com eventos e sempre preciso ficar arrumadinha, hehe. Além disso, todo mundo trabalha super formalzinho na Bosch, só eu que sou largada e estou precisando melhorar minha aparência profissional, haha! E por milagre de Deus, acabei achando um PERFEITO na Calvin Klein que estava de $180 dólares por… tchararam… $90 doletas!!! E como o Thomas já tinha comprado em uma outra loja, tínhamos um super cupom e ele acabou saindo por… $TRINTA E CINCO DÓLARES$! Sério, um terninho da Calvin Klein como ele deve custar uns 500 reais no Brasil. Saí de lá feliz da vida, foi minha melhor aquisição :)

Li por aí que Pismo Beach é linda, mas eu não quis parar porque tava ficando muito frio e estávamos cansados da viagem, doidos pra chegar em Cambria!

De Pismo até Cambria foram 50 minutos na estrada. Fiquei bem surpresa com a cidade, que tem 2 ruas, acho, hahaha! É uma cidade extremamente parada, acho que só idosos moram e trabalham lá, mas foi uma boa pedida depois do agito de LA. E como foi só uma parada, eu não faria diferente!

Ficamos hospedados no Cambria Palms Motel, super aconchegante, simples, todo térreo, igual em filme! O atendimento foi ótimo! Eles fazem fogueira para os hóspedes se conhecerem toda noite, mas não tivemos a oportunidade de ir lá, pois só ficamos uma noite e preferimos sair pra jantar.

Esqueci de tirar foto do hotel com a minha câmera, mas achei essa no travelpod. Bonitinho, né :) A fogueira fica lá atrás…

Deixamos nossas coisas no quarto e fomos conhecer a Moonstone Beach, uma praia muito famosa pelas pedrinhas que tem na areia! Fiquei IMPRESSIONANDA em como são lindas! Quando li por aí, pensei que tivessem pedrinhas bonitas na mesma proporção que encontramos conchinhas em outras praias perto do mar… mas não! Onde as ondas terminam, tem um chão SÓ de pedrinhas lindas, perfeitas, reluzentes, coloridas… dessas de fazer jóias. Eu queria ter um pote e levar todas pra casa! Tava um frio de doer nessa praia, um puta vento… e as únicas pessoas que estava na praia estavam com potes de vidro na mão catando pedrinhas! Com certeza tem gente vende essas coisas, pois eu venderia… até levei umas pro hotel, mas acabei esquecendo em cima da cômoda :(

As pedrinhas de Moonstone Beach!

Esticamos umas cangas na areia e tiramos uma soneca embaixo do sol, foi uma delícia, nem vimos o tempo passar. Lá tava escurecendo perto as 9 da noite! Eram 18h parecendo 14h… uma delícia! :)

Moonstone Beach!

Quando o frio começou a ficar insuportável, voltamos pro hotel e nos arrumamos pra jantar fora. O lugar que parecia mais “animadinho” era um pub! Aí paramos lá! Tinham 2 casais de uns 80 anos e a gente. Pedimos duas cervejas e a comida. Comi uma shepherd pie e o Thomas comeu um hamburguer… e só! Voltamos pro hotel, assistimos Friends e capotamos. Viajar de carro cansa muiiito, por isso a ideia de parar em lugares mais tranquilos no caminho foi excelente! O roteiro foi perfeito, não mudaria nada!

Post mais curto do que o normal hoje! Vou tentar continuar ainda essa semana, pois ainda tem tanta história pra contar e eu não quero acabar só em 2015! :D É que tá difícil mesmo, gente… Não vejo a hora de 2014 acabar! Quem me segue no Instagram já viu que eu comecei uma contagem regressiva!!! Tá fueda!

Olha, ainda vou usar esse espaço pra pedir a ajuda de vocês! Tô fazendo meu TCC e meu cliente trabalha com viagens de formatura! Eu preciso entregar uma pesquisa no final desse mês e estamos tendo dificuldades em contatar o público-alvo para responder, que são formandos do 9º ano do colégio, formandos do 3º ano do Ensino Médio e pais e mães de filhos de qualquer idade que já fizeram alguma viagem de formatura na vida. Eu sei que a maioria das pessoas que lêem meu blog já está na faculdade, mas se você se encaixar nesse perfil, por favor, nos ajude a responder a pesquisa. Demora 2 minutinhos e é confidencial :)

Se você já fez viagem de formatura, peça para seu pai responder! Vai me ajuda DEMAIS! Nunca peço nada aqui no blog, só livro e côco, hahahahahaha Divulguem para quem vocês souberem que se encaixa nesse perfil aí, eu suplico!!! #drama

Pesquisa para os formandos do 9º ano do colégio e do 3º ano do Ensino Médio: http://goo.gl/6pWVlj

Pesquisa para pais e mães de quem já viajou: http://goo.gl/Zs5hxx

Muiiito obrigada e até o próximo post! :*

Comentários

17 Comments

1. Ana Caroline   •

Oieee!!! Comecei a pesquisar sobre e Au Pair e me deparei com seu blog, amei seu jeito de escrever (li o blog todo em um fim de semana kkkkk) Querendo muito viver sua experiência hahahaha Me apaixonei ainda mais porque vi que os primeiros posts eram da Califórnia (fiz intercâmbio pra lá). Beijosss!!!!

• Beatriz Morgado   •     Author

Obrigada, Ana!!! A Califórnia é demais, né? :)
      Beijão!

2. Carol   •

Pena q eu passei da fase do colégio faz um bom tempo! Hehe

To nessa fase de TCC TB! :O

Boa sortee

3. Talita Brito   •

Bia você trabalha quase do lado da minha casa haha vou lá te pedir uma autógrafo <3 Meu ex trabalha lá na Bosch, se ver ele dá um soco nele? haha Ele é moreno, meio fortinho e alto, chama Danilo, mas não conta pra ele que foi eu que pedi hahaha. Eu lia seu blog em 2011/2012 e achei que você tinha parado de postar, fiquei super feliz que tenha voltado, espero que continue, amo isso aqui. E ah, minha prima fez viagem de formatura, já mandei pro meu tio responder a pesquisa pra ajuda. Beijão

Oi, Talita!
      Que legal!!! Você sabe em qual setor ele trabalha? Assim, fica mais fácil de achar e dar um soco por você!!! Hahahaha!
      Muito obrigada por me ajudar com a pesquisa e bem vinda de volta ao blog!
      Beijão!

4. Hélder Rodrigues   •

Tempo ocioso no trabalho e encontrei o blog no Google. Comecei a ler faz algum tempo e nunca mais tinha visitado, visitei semana passada e vi que tinha voltado a escrever e é claro que parei para ler. Parabéns pela disposição e pela vontade de viver que demonstra em seus posts !

Oi, Hélder!
      Que demais!!! Fico tão feliz quando alguns meninos aparecem por aqui! Tenho a impressão que 99% dos meus leitores são meninas hahaha Eba!
      Muito obrigada pelos elogios!
      Beijo grande procê!

5. Fernanda   •

Olá Beatriz, pesquisando sobre au pair, encontrei seu blog, achei muito interessante você compartilhar suas experiências. Eu quero muito participar deste programa de intercâmbio, mas não tenho referência alguma sobre agências. Por qual você foi?

Beijos

Oi, Fernanda!
      Eu fui pelo STB, mas a Experimento e a CI também são muito boas!
      A Cultural Care é bem popular, mas eu não ouvi coisas muito boas na época em que embarquei e tb não é muito conhecida aqui em Campinas, onde eu moro! Dá uma olhadinha na mais perto de você :)

6. Paty Waetge   •

Bia!

Meu pai respondeu a pesquisa, apesar de que ele nem lembrava que fiz viagem hahaha

E gente! Será que esqueci de te avisar do verão de SF? Hahahaha Tive que comprar blusa lá tbm pro dia que fomos atravessar a Golgen Gate, é tudo muito lindo, mas também é tudo muito vento! Hahaha Quando fiz a travessia de bike tinha uns pontos que a bike até balançava!

A faculdade é último semestre, né??? Ta acabando!!! É um saco, pra mim tbm foi, mas logo isso vai virar só uma fase pequena da sua vida ;) You go girl!

E venha pra SP antes que eu me mude pra Chicago!!! Hahaha Consegui um estágio de 1 ano lá na minha área (thanks, host!!!), se tudo der certo em outubro embarco =) Wish me luck!

Beijoo!

Obrigada Sr. Waetge!!! <3

Eu sabia do verão de SF, eu sabia que tinha que levar blusa… mas OITO GRAUS em pleno 4th of July é brincanagem!
      Eu quase morri na Golden Gate, não conseguimos atravessar até o final porque faltava ar pra respirar, muito muito muito frio!

Siiiim, último semestre deste inferno, não aguento mais! Não vejo a hora de me libertar
      PARABÉNS por Chicago!!!!!!!!!
      Você sabia que além das 3 vagas na Alemanha, tem 2 em Chicago pro ano que vem? Tô concorrendo a elas também, mas prefiro a Alemanha por motivos óbvios hahahahaha
      E jura que a foi a host que te ajudou? Que diva! Parabéns mesmo!!!

Beijão!!!

7. JEH   •

uma antiga au pair americana me deu esse doce ai que gruda no dente! mta afliçao, nc mais como! ahhahaha

uhul!!!!! alemanha, pertinho da inglaterra… love is in the air, tchururu! hahahahaha

bjinhos

=)

8. JEH   •

opa, uma ex au pair inglesa, e nao americana. rs

9. Carol   •

Beatriz to simplesmente viciada no seu Blog…. não pare de contar suas histórias… parece um livro, daqueles que agente não conmsegue parar de ler… hahah… Boa sorte com seu TCC sei o quanto é difícil… termonei a facu faz 3 anos e só vou entregar o meu nofinal desse ano =s bjoss.. (engraçado … me sinto tão intima e você nem me conhece rsrsrsrs)

Oi, Carol!!!
      Você sabe bem como é, né… ninguém merece TCC!!! A parte boa é que TCC é sinal de que essa fase da vida está acabando! E eu não vejo a hora!